domingo, 23 de maio de 2010

Talvez um texto ainda confuso, [começo a entender]

De repente eu gritei pra mim mesmo: INDEPENDENCIA OU MORTE! Morri. Mas tenho ressurgido das cinzas e graças a DEUS, nao a mim...
Um vida miseravel. Eu nao era capaz de dizer as pessoas que amava, simplesmente te amo. Nem na separaçao recente consegui, é como se a alma tivesse secado nem lagrimas eu conseguia soltar. Oh miseravel quão miseravel eu me encontrava. Vou abrir e fechar parenteses nesta conversa por favor acompanhe.
Acordava EU e ia dormir EU buscando um sentido para as coisas. Todas estas coisas que estao sempre a nossa volta: A familia, o emprego, os amigos ate chegar finalmente de novo no EU. Ali eu parava mais tempo... queria a todo custo me conhecer, saber quem era EU, de onde eu vinha, para onde eu iria, o que eu gostava ou ao mesmo passo nao gostava. Sim essas buscas desesperadas que eu fazia eram sempre bem filosofadas. Filosofia esta inutil a proposito. Sim porque a filosofia o que ela sabia fazer e me fazer perguntas milhoes de perguntas poeticas e inspiradas. Quem sou? Pra onde vou? Ah, Deus... A maldade da filosofia era esta. Ela so me fazia as perguntas, as respostas, nao me dava. Ela me dizia que as respostas eu encontraria... Mas ela mentiu porque eu nao encontrei.
E a cada dia aumentava meu sofrimento porque em nome dessa busca passei por cima de muita coisa, tanta coisa...
E é triste ver, quanto tempo eu perdia. Perdia tempo me consumindo com isso, so me importava o meu EU, o meu EU. As pessoas a minha volta nao importavam. Enquanto eu nao conseguisse as respostas que tanto queria eu nao queria, eu nao podia comecar a viver. Quanto caos ela me causou. E a criatura se viu de frente com o Criador. E a criatura queria respostas, tinha muitas perguntas, precisaria de tempo, bastante tempo... Que mundo egoista era o meu. A minha volta eu nao era capaz de amar de verdade o meu semelhante, porque eu so enxergava da maneira que eu queria ver. E eu nao queria ver que familia especial eu tinha, que pais maravilhosos, dois irmaos lindos, legais e compreeensivos, que amigos especiais eram os meus... que trabalho ate razoavel eu tinha. Acordava as oito e achava tudo aquilo um sofrimento e nao me lembrava do boia-fria que madrugou pra poder trabalhar, ou de tantos outros que ainda o dia clareava e ja estavam de pe. E todos estes eram menos miseraveis que eu, acoradavam felizes e dispostos prontos pra trabalhar, dando graças ao bom Deus pelo emprego de onde tiravam o sustento e o pao. Sim porque, isso era o essencial, porque eu queria acumular riquezas, adquirir bens materiais, ter mais do que eu precisaria. E tome nota de que tudo que nos precisamos é ter onde dormir, o que vestir e o que comer. Sim, porque embora as propandas e comerciais tentem nos convencer do contrario isso é o que precisamos para viver e ser feliz. Porque as demais coisas que precisariamos o dinheiro nao poderia nos dar. Exemplos: momentos com a familia, momentos com os amigos. Faça atencao a palavra momentos. Eles tem lugar especial no coraçao dos seres humanos e me responda o dinheiro pode comprar momentos? O seu dinheiro pode comprar momentos? Se o seu pode, que bom pra voce porque o meu NÃO. Eu nao preciso ter o carro do ano, eu nao preciso ter um corpo perfeito, um lindo cabelo, o lançamento do ultimo perfume, o ultimo lançamento disso, daquilo! voces nao veem eles querem nos vender! eles querem nos comprar! Mas nao nos nao estamos a venda, nos temos maior valor, nos nao precisaremos deles para ESTARMOS e SERMOS felizes. Essa é uma atitude que unicamente depende de nos.
E eu tenho saudade do tempo que perdi, brigando com minha mae, sendo dura, orgulhosa e agressiva com meus amigos. Mas ha um Deus tao bom que nos assiste do ceu que ainda me permite fazer um novo recomeco. Que me ensina liçoes que a filosofia jamais me ensinou, que ao contrario dela, nao me faz grandes e inquientantes perguntas que me tiram a paz. Ele é glorioso e benigno para com a sua criatura. Planta em seus coraçoes respostas, que enchem seus coraçoes de paz.

Nenhum comentário: